Craque que acabou de ser campeão na França está chegando ao Santos
O Santos é um dos maiores clubes do mundo, mas não é apenas no futebol que o Alvinegro Praiano se destaca, o atleta Leomon Moreno, defendeu a seleção brasileira nas Paralimpíadas, na França. O atleta foi um dos destaques do Brasil, o time nacional vem de três medalhas paraolímpicas seguidas e continuou com a boa sequência, conquistando a medalha de bronze.
“Muito feliz por mais essa conquista para o Brasil. Uma medalha paralímpica vale muito. Nós sabemos o que todos nós entregamos desde 2021. A medalha é uma coroação de todo o trabalho. Perdemos na semifinal, mas voltamos para a disputa do bronze com todo nosso coração e garra. Agradeço a toda torcida brasileira e principalmente ao torcedor santista”, afirmou o jogador.
Não é apenas nas Paralimpíadas que o Santos se destaca, o clube já ganhou 13 medalhas nas Olímpiadas, uma marca que com certeza está na história.
A primeira medalha conquistada pelo Santos foi em Los Angeles, em 1984, quando Davi ficou com a prata. Quatro anos depois, também nos Estados Unidos, mas dessa vez em Atlanta, Narciso ficou com a medalha de bronze.
O Brasil foi ganhar uma medalha de ouro no futebol apenas em 2016, quando Zeca, Thiago Maia e Gabriel Barbosa fizeram parte do time que quebrou o tabu, além desses atletas, o Peixe ainda tinha Neymar, que havia sido revelado pelo clube, mas já estava no Barcelona. Antes de conseguir o inédito ouro olímpico, os seguintes jogadores do Peixe ganharam a medalha de prata em Londres 2012: Érika, Ester, Francielle, Maurine, Rafael Cabral, Paulo Henrique Ganso e Neymar Júnior.
Atualmente o Peixe está na Série B, já a seleção brasileira não conseguiu se classificar para os jogos olímpicos e ficou de fora do evento.